Estive me perguntando o porquê de nos decepcionarmos tanto com as pessoas. É chato confiar em alguém, viver momentos especiais, compartilha...

(Reflexão) O problema é esperar muito das pessoas

/
0 Comments
Estive me perguntando o porquê de nos decepcionarmos tanto com as pessoas. É chato confiar em alguém, viver momentos especiais, compartilhar sentimentos, sejam felizes ou tristes e de repente perceber que aquela pessoa não era o que imaginamos ou esperamos. Mais trágico ainda são aqueles amigos que hoje não são o que eram antes. 

Acho que o problema está aí, sabe? Não nas pessoas, mas em nós mesmos.
O problema é esperar muito das pessoas. É querer certas atitudes de alguém que não quer e nem se esforça em nos agradar. Considerar amigo, quem te considera colega. Querer por perto quem faz pouco caso da sua presença. Compartilhar momentos com àquele ou àquela que não merece. É como pegar uma nota de 100 reais e jogar na lama ou entrega-la a um cachorro.
A solução todos sabemos: filtrar nossas amizades. Limitar as pessoas que fazem parte do nosso ciclo. Selecionar bem as pessoas em quem confiaremos. Mas acima disso se amar e se valorizar primeiro. Só assim poderá amar o próximo, se você amar a si mesmo primeiro.
O grande desafio, agora, é encarar a realidade e mudar essa tal realidade.

Abraço!




You may also like

Nenhum comentário:

Deixe aqui seu comentário: