Edificar – em busca da paz interior Nem todos merecem nossa confiança Todos nós temos aquela pessoa que sentimos liberdade para ...

#4 - Edificar: Nem todos merecem nossa confiança

/
0 Comments

Edificar – em busca da paz interior

Nem todos merecem nossa confiança

Todos nós temos aquela pessoa que sentimos liberdade para falar de nossos sentimentos sem medo de ser julgado. Considero fundamental ter alguém para desabafar. Falar como foi o dia. Falar sobre os medos e anseios. Mas sabe algo que percebi? Nem todas as pessoas merecem saber dos nossos segredos, dos nossos sentimentos e das nossas fraquezas.
Isso é ruim, eu sei. Mas infelizmente muitos usam a nossa vulnerabilidade para nos prejudicar. E até para estudar formas de nos derrubar, por assim dizer. Já aconteceu comigo várias vezes. Confiei em pessoas que mais tarde se mostraram falsas e interessadas apenas no meu fracasso. Quando perceber essas características em alguém, afaste-se!
Entretanto, não significa que não podemos confiar nas pessoas. Serve de alerta para sermos prudentes.
Uma amiga sempre diz uma frase que gosto muito: as pessoas só fazem com você aquilo que você permite. Pensando bem, isso é uma grande verdade.
É normal nos sentirmos idiotas quando somos enganados, mas a culpa não é nossa. Não se culpe por acreditar no bem das pessoas. Não se puna por amar. O problema não estar em você e sim neles. O que podemos fazer é sermos cuidadosos. Não permita que as decepções mudem a sua raiz. Em vez disso, essas experiências devem podar suas folhas, fazendo você crescer e florescer.





You may also like

Nenhum comentário:

Deixe aqui seu comentário: