Edificar – em busca da paz interior Ame a sua companhia Hoje tive um agradável passeio no shopping. Fiz exatament...

#5 - Edificar: Ame a sua companhia

/
0 Comments


               Edificar – em busca da paz interior
Ame a sua companhia

Hoje tive um agradável passeio no shopping. Fiz exatamente o que eu almejava fazer: tomar açaí pensando na vida, olhando as mensagens nas redes sociais, observando as pessoas na praça de alimentação e ainda namorei as roupas e calçados nas vitrines, comprei e degustei uma barra de chocolate 70% cacau, enfim, foi um tempo só pra mim.
               Há alguns anos isso seria impossível. Até para fazer coisas insignificantes como ir à padaria da esquina comprar um lanche, eu dependia da companhia de alguém. Quase sempre isso era frustrante. Afinal, nem sempre as pessoas estavam dispostas a fazer o que eu queria.
               Quando olho para trás, meu coração chega a doer do tanto de coisas legais que deixei de fazer por não conseguir companhia. Perdi a oportunidade de ver vários filmes legais no cinema ou de me divertir. Mas sabe o que me ajudou a mudar? Dar o primeiro passo.
               Em um belo dia eu queria muito ir ao cinema para ver um filme que a maioria dos meus amigos não queria. Resolvi ir sozinho. No começo foi estranho. Mas um amigo do Rio Grande do Sul me encorajou com perguntas bem feitas: você tem carro? Sim. Você tem dinheiro para comprar o ingresso? Sim. Você tem tempo disponível pra ir? Sim. Quer muito ver esse filme? Sim. Então se você não depende de ninguém para se locomover ou para pagar a entrada, por que não vai?
               Ele estava certo. Eu estava anulando minha vontade por causa dos outros. E qual seria o resultado final, caso eu não fosse? Frustração. Então, respirei fundo, peguei o carro e fui. E tudo aconteceu como planejei. Fato esse que seria difícil, pois se outras pessoas fossem comigo, provavelmente iam querer lanchar em outro lugar e até trocar o filme.
               Aprendi uma lição importante: não deixe de fazer aquilo que você tanto quer, quando se trata de algo bom, por causa das pessoas. Nenhuma companhia é tão boa quanto a sua. Isso envolve amor próprio. Eu acreditava que me amava. Mas quer saber de uma verdade? Eu não me amava o suficiente, afinal, quando amamos muito uma pessoa, gostamos de estar em sua companhia, certo? E se você não gosta de ficar sozinho consigo mesmo, será que ama a sua companhia? Claro que não devemos ficar isolados. Entretanto, ficar só, de vez em quando, é importante. Aliás, se estamos conosco, nunca estamos a sós. 
               E como conseguir fazer isso? Dando o primeiro passo.
               Já parou para pensar que quase tudo na vida depende disso? De dar o primeiro passo?
Quando entendemos a nossa importância, alcançamos a paz.
 Quando experimentamos a alegria de nos amar, nos libertamos das correntes de um relacionamento vazio e tóxico.
Valorize a sua companhia.
Busque a sua paz.



You may also like

Nenhum comentário:

Deixe aqui seu comentário: